Visão geral

As Olimpíadas são a maior competição esportiva de todos os tempos, e os Jogos Olímpicos Rio 2016 foi a primeira vez em que a competição foi sediada na América do Sul.

Uma oportunidade única na vida

Ganhamos uma concorrência – com outras 47 agências – para desenvolver o site, quatro aplicativos e todo o conteúdo dos perfis sociais das mascotes olímpicas, inclusive a escolha dos nomes das mascotes (Tom & Vinicius) foi promovida no site e nos aplicativos que criamos.

Fizemos também outro grande projeto, o site dos voluntários que desejavam trabalhar nos Jogos Olímpicos.

Website das mascotes olímpicas

Um site especial que conversava prioritariamente com o público infantil, em que, além da votação para a escolha dos nomes das mascotes, tinha jogos, passatempos, vídeos, fotos e muita diversão.

App para a escolha dos nomes das mascotes

Além do site em que era feita a votação para a escolha dos nomes das mascotes, desenvolvemos também um aplicativo para que os promotores pudessem ir à rua interagir com o público na escolha desses nomes.

Tom & Vinicius nas mídias sociais

Ter a oportunidade de gerar o conteúdo do Tom e do Vinicius nas mídias sociais foi único. E o mais legal ainda foi, durante os jogos, fazer a cobertura das mascotes reais.

Website dos voluntários

Como a primeira fase do projeto de captação de voluntários não performou, fomos convidados para refazê-lo, com a meta de cadastrar 400 mil candidatos; posteriormente, 85 mil seriam escolhidos.