Visão geral

Uma tradicional rede de lojas de departamentos presentes em vários estados brasileiros. Uma de suas marcas registradas é a precoce venda natalina, com o “Já é Natal na Leader”.

Concept

Fechamos um contrato anual com a Leader que englobava a criação de 12 aplicativos/games. Com isso, tivemos a média de um aplicativo/game por mês, cujos temas obedeciam a um planejamento que considerava as principais datas do varejo nacional.

Os aplicativos/games criados sempre tinham um propósito primário e, na sequência, um estímulo à venda por meio do e-commerce.

App Dia dos Namorados

Quem tinha namorado/namorada podia fazer um upload de fotos para montar o mosaico do amor. E quem não tinha, acessava um guia de cantadas para melhorar a chance de conseguir um relacionamento.

App Dia das Mães

Neste app, o usuário respondia a uma série de perguntas sobre sua mãe. Com isso, o aplicativo criava o perfil dessa mãe e dava diversas sugestões de presentes que tinham sinergia com ela.

App Provadores

Neste app, o usuário podia experimentar as peças da Leader e, depois, compartilhar seus looks. Esses looks ficavam linkados ao e-commerce.

Games – Pega-pega

Para o Dia das Crianças, em vez de criarmos um aplicativo, lançamos um game chamado Missão Pega Presentes, que garantia diversão para o público infantil.

App de Natal

Neste app de Natal, tínhamos nove elementos, cada um com um significado, e o usuário podia marcar, em cada um deles, quem ele quisesse. As pessoas marcadas eram notificadas e, assim, o app assumia um grande potencial de viralização.