Visão geral

Uma rede de bares e restaurantes especializados em petiscos no espeto que leva o lifestyle carioca que está no seu sobrenome a suas 30 lojas espalhadas pelo Brasil.

Hoje pede um Espetto

Um trabalho muito completo que envolveu pesquisa, planejamento, mídias sociais, publicidade e, principalmente, um projeto de rebranding que levou a marca a um novo patamar, em que um dos principais destaques foi a criação de uma marca e suas diferentes aplicações.

Na publicidade, foi a primeira vez que o Espetto fez uma campanha consistente, com presença forte em mídia exterior.

Nova marca

Conseguimos criar uma marca que é um espeto propriamente dito e os dois Ts ainda fazem alusão a uma mesa e uma cadeira de bar. Outro ganho foi que a marca nova tem massa e leitura bem maiores que a anterior, facilitando, assim, sua aplicação.

Campanha

A pesquisa promovida para o planejamento indicou que as pessoas iam ao Espetto, prioritariamente, em ocasiões especiais, para comemorações. Com o intuito de aumentar a frequência dos clientes, criamos a campanha “Hoje pede um Espetto”, que mostra que ele é uma boa opção também para situações de entretenimento do dia a dia.

Mobiliário urbano

Mapeamos a presença das lojas no bairros e fizemos um planejamento de mídia estratégico que levava a campanha para o mobiliário urbano e outdoors.

Novo branding

Além da marca, criamos uma série de ilustrações proprietárias que tinham identidade única e alma carioca e, a partir daí, elaboramos peças gráficas e aplicações que compuseram o rebranding do Espetto.

Mídias sociais

Fizemos um novo planejamento da presença social da marca, com definição da persona, novas editorias, identidade visual e volume de postagens.